ASA vence o São Raimundo-RR fora de casa e se classifica de forma antecipada

 

 

O ASA estreou na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (25) com vitória por 3 x 1 diante do São Raimundo-RR, no Estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista. O resultado garantiu a classificação antecipada ao alvinegro, que tinha que vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à segunda fase sem precisar fazer o jogo da volta.

A partida começou com o time de Roraima tomando as iniciativas e chegando com mais perigo. Assim, aos 8 minutos do primeiro tempo o meia Wellington recebeu cruzamento e colocou o São Raimundo na frente. Mesmo com dificuldades, o ASA chegou ao empate aos 13 minutos, em jogada individual do atacante Valdanes. O alvinegro se acertou depois do gol e passou a controlar a partida, tanto que ainda no primeiro tempo quase chegou a virada com um chute de Alex Henrique, que foi no travessão.

Na volta do intervalo, o time alagoano começou pressionando e dava trabalho para a defensiva roraimense. Em seguida, o duelo ficou mais travado e muitas faltas começaram a acontecer. A partir da segunda metade da etapa final, o alvinegro se postou mais no setor ofensivo, empurrando o adversário para a defesa. E foi aos 29 minutos que o ASA conseguiu a virada. Após cruzamento, o atacante Uederson escorou de cabeça e correu para o abraço com seus companheiros. Já aos 36’ foi a vez de Didira deixar sua marca, após receber de Cal e chutar com categoria para o fundo da meta. Marcando bem e sem tomar sustos, o time alagoano mantece o resultado até o final.

Como fica

Com o placar de 3 x 1, o ASA conseguiu eliminar seu adversário logo no primeiro jogo e não terá que fazer o jogo da volta, que estava marcado para 18 de março, às 20h30, em Arapiraca. Além de arrecadar R$ 200 mil pela primeira fase, avançando para a fase seguinte o Fantasma arrecada mais R$ 240 mil e espera o vencedor do cofronto Anapolina-GO x Vitória-BA.

Ficha técnica

Copa do Brasil 2015 – Primeira Fase – Jogo de Ida

Jogo: São Raimundo-RR 1 x 3 ASA

Gols: São Raimundo- Wellington aos 8’ do 1T/ ASA- Valdanes aos 13’ do 1T, Uederson aos 29’ e Didira aos 36’ do 2T

Local: Estádio Raimundo Ribeiro, Boa Vista-RR

Data: 25/02 (quarta-feira)

Hora: 21h30

Árbitro: João Batista Cunha de Brito (CBF-AM)

Auxiliar 1: Ivo Fernando da Costa de Sousa (CBF-AM)

Auxiliar 2: Alexsandro Lira de Alexandre (CBF-AM)

São Raimundo: Vagner; Fernando (Caio Testa aos 21’ do 2T), Kelvyn, Jefferson e Douglas (James aos 26’ do 2T); João Paulo, Nilson, Wellington e Careca (Raíca aos 33’ do 2T); Tiago e Enival.

Técnico: Chiquinho Viana

Banco São Raimundo-RR: Katê, Vinicius, James, Léo, Seco, Railson, Igor, Raíca, Caio Testa, Ney e Kaio.

ASA: Marcão; Gabriel, Lucas Bahia, André Nunes e Fábio Alves; Cal, Max Carrasco, Didira (Jean aos 46′ do 2T), Alex Henrique e Caíque (Uederson aos 19’ do 2T); Valdanes (Everton aos 31’ do 2T).

Técnico: Vica

Banco ASA: Éder, Edson Veneno, Rayro, Kessi, Jean, Uéderson e Éverton.

 

Fonte: TNH1


Voltar

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>