Em amistoso eletrizante no Rei Pelé, ASA vence o CSA por 5 x 4; confira os gols

 

Em amistoso eletrizante e com chuva de gols entre duas potências do futebol alagoano, o ASA venceu o CSA por 5 x 4 no Estádio Rei Pelé, na noite desta quarta-feira (21). Os gols azulinos foram do volante Elyeser, do zagueiro Romário (2x) e do atacante Reinaldo Alagoano, enquanto que o zagueiro Lucas Bahia (2x), o lateral Gabriel, o atacante Valdanes e o meia Didira marcaram para o alvinegro. Ambos os times estão em fase de preparação para o Campeonato Alagoano e testaram suas equipes antes do início da competição.

A partida começou equilibrada, com o time da casa tendo mais posse de bola, porém com os visitantes conseguindo ficar mais tempo no seu campo ofensivo. O Fantasma estava povoando bastante o setor de meio campo, forçando o Azulão a procurar explorar os lados de campo se quisesse ter mais chances para atacar. Porém, isso pouco acontecia. Mas foi na primeira oportunidade, aos 11 minutos, que o CSA saiu na frente. O volante Elyeser recebeu de Reinaldo Alagoano pelo meio e de longe experimentou o chute, acertando o ângulo do goleiro Marcão e colocando o time marujo na frente com um belo gol. Apesar estar pressionando menos, o Azulão era mais eficiente do que o alvinegro quando chegava no ataque.

Apesar de não ter tanta dificuldade para se aproximar da grande área azulina, o ASA tinha problemas para encontrar o último passe para finalizar. Assim, o clube arapiraquense dava pouco trabalho ao arqueiro João Paulo. Mas aos 24 minutos, na primeira finalização a gol, o ASA chegou ao empate. Após cobrança de escanteio de Gabriel, o zagueiro Lucas Bahia subiu de cabeça e mandou para o fundo da meta. Em seguida, o CSA tentou ir para cima, mas encontrou um adversário mais bem fechado na defesa. Controlando o meio-campo, o alvinegro seguiu retendo mais a bola no ataque e sendo mais perigoso. Aos 46 minutos aconteceu a virada do ASA. Em jogada ensaiada, Fábio Alves rolou a bola para Gabriel, que mandou uma pancada por debaixo da barreira e enganou o goleiro João Paulo, decretando o placar na primeira etapa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo o alvinegro voltou indo para o ataque. Logo aos 2 minutos, Fábio Alves cobrou escanteio pela esquerda e mandou na cabeça do zagueiro Lucas Bahia, que novamente acertou uma bela cabeceada no canto direito do goleiro azulino, que nada pôde fazer. Foi o terceiro gol do ASA. A equipe de Arapiraca tinha mais posse de bola, era mais presente no ataque e conseguia ser superior na partida. Sem se encontrar no jogo, principalmente na transição entre o meio-campo e o ataque, o CSA praticamente não assustava. Porém, aos 12 minutos o Azulão conseguiu diminuir com o zagueiro Romário, que recebeu lançamento após rebote de falta e tocou de cabeça por cima do goleiro Marcão, colocando fogo no jogo. Já aos 13’, o mesmo zagueiro Romário recebeu cruzamento de escanteio de Elyeser e novamente de cabeça escorou para o fundo da meta, deixando tudo igual no marcador.

Após uma reação relâmpago e surpreendente do CSA, uma vez que não estava jogando o suficiente para ter marcado dois gols tão rapidamente, o jogo ficou bem disputado, brigado e quente, com cara de decisão de campeonato. Apesar de não ter tantas finalizações, a partida seguiu em aberta e com os dois times criando chances de gol, principalmente o ASA. Mas foi isso o que aconteceu aos 33 minutos. Didira rolou voltando para Valdanes, que limpou pelo meio e chutou no canto do goleiro para fazer o quarto gol do Fantasma. Mas aos 33 minutos, o volante Elyeser foi derrubado por Lucas Bahia dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, mesmo sob reclamação dos atletas alvinegros. Na cobrança aos 39’, Reinaldo Alagoano mandou no lado direito de Marcão, que foi lá mas não alcançou. Foi o empate do CSA. Aos 42’ foi a vez do ASA marcar novamente. Alex Henrique rolou para Didira, que em um chute com muita categoria mandou próximo do ângulo do goleiro azulino e fez o quinto do alvinegro. Nos minutos finais o confronto seguiu bastante movimentado e empolgante, mas a rede não voltou a balançar.

Fonte: TNH1


Voltar

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>