Abertura do Alagoano tem empate entre Ipanema e ASA e ataque de abelhas

 

A partida que abriu o Campeonato Alagoano de 2015 acabou empatada na tarde desta quarta-feira (28). No Estádio Arnon de Mello, Ipanema e ASA empataram por 1 x 1. Alex Henrique abriu o placar para o Fantasma, mas o time de Aloísio Chulapa, que fez uma boa partida, empatou com o atacante Edson Di. Mas um dos principais destaques do jogo foi para o ataque de abelhas na reta final da primeira etapa, quando os atletas precisaram se proteger para não serem atacados pelos insetos.

A partida começou com o alvinegro marcando sobre pressão e tendo mais ofensividade do que os donos da casa, que estavam mais retraídos e buscando achar um contra-ataque para surpreender o ASA. Mas ainda nos primeiros momentos do jogo o Ipanema conseguiu equilibrar o confronto e a intercalar com seu adversário os momentos de presença no seu campo ofensivo.

Apesar disso, nenhuma das duas equipes conseguia encontrar uma boa oportunidade para finalizar com perigo. Por volta dos 35 minutos da primeira etapa, a partida teve uma rápida parada por conta do ataque de abelhas aos atletas de Ipanema e ASA, que tiveram que se abaixar para não serem atacados. Nos lances finais, a partida continuou sem emoções e o zero prevaleceu no placar até a hora do intervalo.

Segundo tempo

O ASA voltou um pouco melhor, foi para cima, e aos 4 minutos conseguiu largar na frente. Após jogada de Everton, que penetrou na defensiva sertaneja, o atacante rolou para Alex Henrique, que completou com um chute e mandou para o fundo da rede. O time de Aloísio Chulapa até que tentava a reação, mas tinha muitas dificuldades na criação de jogadas de gol. Só que aos 15’ o Ipanema conseguiu o empate. O zagueiro Victor cobrou falta, a defesa do ASA ficou observando a bola passar e ir na direção de Edson Di, que desviou e deixou tudo igual no marcador.

O Canarinho do Sertão se empolgou e cresceu na partida, passando a finalizar com mais frequência. Apesar de não ter exercido mais tanta pressão quanto no começo, o ASA eventualmente encaixava um bom ataque, mas não sabia aproveitar as oportunidades. Depois, a partida ficou morna, travada e novamente sem grandes emoções. Sendo assim até o apito final do árbitro, o confronto acabou mesmo igualado.

Como fica

Com o placar de 1 x 1, o ASA e o Ipanema ficam liderando a primeira fase de forma temporária, sem somar ponto, mas podem ser ultrapassados se houver algum empate por dois ou mais gols ou vitória de alguma equipe no complemento da rodada de abertura. Na próxima rodada, o alvinegro recebe o CSE no Clássico do Interior, domingo (1), às 16h. No mesmo dia e hora o Canarinho do Sertão visita o CEO no Clássico do Sertão.

Outros jogos da 1ª rodada da primeira fase (CEO folgou): 20h30- CSA x Santa Rita/ CSE x Murici.

Ficha técnica

Campeonato Alagoano 2015 – Primeira Fase – 1ª rodada

Jogo: Ipanema 1 x 1 ASA

Gols: Ipanema- Edson Di aos 15’ do 2T/ ASA- Alex Henrique aos 4’ do 2T

Local: Estádio Arnon de Mello, Santana do Ipanema-AL

Data: 28/01 (quarta-feira)

Hora: 16h

Árbitro: Júlio César Farias (FAF)

Auxiliar 1: Wladson Michelangelo de Oliveira (CBF-AL)

Auxiliar 2: Lennon Mccartney Farias (FAF)

Ipanema:

1- Grizon

2- Luciano Pinga (9-Tiago Silva, aos 16’ do 2T)

3- Leandro

4- Victor

6- Kal

5- Josuel

7- Jan

8- Palhinha

10- Neilson (20-Braw, aos 11’ do 2T)

11- Edson Di

14- Aloísio Chulapa (18-Marcos Bala, aos 38’ do 2T)

Técnico: Alysson Dantas

Banco Ipanema: 12-Islan, 13-Mendonça, 15-Queiroz, 16-André, 17-Cirlan, 18-Marcos Bala, 19-Biuiu, 20-Braw, 21-Noé, 22-Val, 9-Tiago Silva.

ASA:

12- Marcão

3- Lucas Bahia

13- André Nunes

4- Luis Gustavo

2- Gabriel

5- Cal

8- Max Carrasco

10- Alex Henrique

14- Fábio Alves

7- Uederson (11-Jean, aos 20’ do 2T)

9- Everton

Técnico: Vica

Banco ASA: 1-Éder, 15-Edson Veneno, 6-Rayro, 16-Marlon, 17-Filipe André, 11-Jean, 18-Klenisson, 20-Jean Carlo, 21-Valdanes.

 

Fonte: TNH1


Voltar

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>