ASA define preparador de goleiros e atacante vai de carro do Pará a Arapiraca

Depois da saída do preparador de goleiros Jorge Ferreira, que recebeu uma proposta do Paysandu, o ASA confirmou nesta sexta-feira o seu substituto.

Com passagens por Atlético-MG, Vila Nova-GO, dentre outros, Anderson Cardoso, de 39 anos, assumirá a função no alvinegro. “Ele está chegando à noite e vai começar os trabalhos já neste sábado com o elenco”, informou ao TNH1 Rogério Siqueira, membro do departamento de futebol do ASA.

Definido o profissional, o Fantasma agora passa a focar em contratações para o elenco. Ainda segundo Siqueira, a diretoria segue em conversas com um zagueiro e um volante, que irão encerrar o ciclo inicial de reforços para a próxima temporada.

Longa viagem

De todo o elenco do ASA, apenas dois jogadores ainda não se apresentaram. Além do meia Caíque, que só vai começar as atividades em janeiro, pois está em férias após voltar do futebol sul-coreano, o atacante Valdanes é o outro atleta do alvinegro que ainda não chegou, já que estava atuando pelo Águia-PA no campeonato estadual.

Porém, o jogador vai se apresentar ainda neste final de semana em Arapiraca. Mas o detalhe é que Valdanes não terá um caminho nada fácil até chegar no interior Alagoano. Ainda segundo Rogério Siqueira, em conversa com o TNH1, Valdanes saiu de carro na manhã desta sexta-feira de Marabá, no interior do Pará, com destino a Arapiraca.

No total, de Marabá a Arapiraca o jogador do ASA tem que percorrer cerca de 1.830 km de estrada. “Ele vem no seu carro particular, com um motorista, porque vai usar o veículo em Arapiraca”, disse Siqueira ao TNH1. A viagem de Valdanes irá durar mais de um dia, e o jogador irá atravessar, além do interior do Pará, os estados do Tocantins, Maranhão, Piauí e Pernambuco, até chegar em Alagoas.

 Amistoso e preparação

O ASA também continua negociando um possível amistoso para o dia 8 de janeiro. “A gente está conversando com um clube. Se tudo der certo a gente anuncia qual será o adversário, mas se não der iremos partir para o plano B”, comentou ainda Rogério Siqueira. Conforme o dirigente informou ao TNH1 na última quarta-feira, o ASA pretende enfrentar um clube nordestino que esteja pelo menos na Série C do Campeonato Brasileiro.

Já o elenco, que recebeu folga nos últimos dois dias, se reapresentou na manhã desta sexta-feira e vai seguir treinando até o dia 30, quando recebe folga para o fim de ano. A reapresentação geral para iniciar o ano de 2015 será no dia 2 de janeiro. A estreia do ASA no Campeonato Alagoano será no dia 18 de janeiro, em casa, contra o CEO.

Atual elenco do ASA:

Goleiros: Marcão (ex-Juazeiro-BA), Diogo (base), Alexandre (ex-Ipanema) e Éder (ex-Treze-PB);

Laterais-direitos: Chiquinho Alagoano (ex-Coruripe) e Gabriel (ex-Betinense-MG);

Zagueiros: André Nunes (base e ex-Santa Rita), Luis Gustavo (ex-Botafogo-PB), Lucas Bahia (ex-Oeste-SP), Mateus (base) e Edson Veneno (ex-Serrano-PB);

Laterais-esquerdos: Rayro (ex-Castanhal-PA) e Fabinho (ex-Paysandu-PA);

Volantes: Cal, Kessi (base e ex-União Palmeirense) e Max Carrasco (ex-Valeriodoce-MG);

Meias: Didira, Filipe André (base e ex-União Palmeirense), Alex Henrique (ex-CSA), Jean (ex-Penedense), Marlon (ex-Santa Rita), Caíque (base e ex-Seongnam-Coréia do Sul) e Luan (ex-base Corinthians-AL);

Atacantes: Wanderson, Valdanes (ex-Águia-PA), Uederson (ex-Concórdia-SC), Klenisson (base e ex-União Palmeirense), Everton (ex-Salgueiro-PE) e Jean Carlo (ex-União Palmeirense).

Técnico: Vica

Patrocinadores confirmados: Grupo Coringa, Lojas Guido, Cilel, Governo de Alagoas, Prefeitura de Arapiraca, TIM, Caixa Econômica Federal e Lupo.

Fornecedor de material esportivo: Super Bolla.


Voltar

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>