ASA espera contar com retorno de Valdívia, campeão na Coréia, e segue buscando reforços

 

Depois de confirmar a contratação do atacante Everton, vindo do Salgueiro-PE, na última sexta-feira, o ASA iniciou a semana buscando mais reforços. Mas a principal notícia é a possível volta do meia Caíque, mais conhecido como Valdívia.

Há quase duas semanas, o TNH1 procurou a diretoria alvinegra para perguntar sobre esse possível retorno, uma vez que o contrato do meia com o ASA vai até o final do próximo ano. Na oportunidade, o presidente executivo eleito Bruno Euclides afirmou que Valdívia não estava descartado, já que seu empréstimo ao Seongnam Ilhwa, da Coréia do Sul, vence em dezembro deste ano.

Nesta segunda-feira (24), o assunto voltou à tona em Arapiraca, segundo o setorista Nasário Silva, da Rádio Pajuçara FM. Sobre o assunto, o TNH1 voltou a ouvir o mandatário do Fantasma, que diz que o clube deve tê-lo para 2015.

“O contrato do atleta vai até o final do ano que vem, e o clube que está ainda não se manifestou (sobre renovação contratual). Então, estamos contando com o Valdívia, que faz parte dos nossos planos para a próxima temporada”, falou Euclides. No entanto, a diretoria do ASA destaca que em caso de uma proposta que seja válida para o clube e para o jogador, mesmo que por parte de outra equipe, o alvinegro pode negociá-lo.

Revelado no ASA e com vínculo com o clube até dezembro de 2015, o meia-atacante Caíque conseguiu seu primeiro título atuando no futebol coreano, para onde se transferiu por empréstimo em 2013. Neste domingo (23), o jogador alvinegro sagrou-se campeão com o seu clube, o Seongnam, da Copa Coreana, uma espécie de Copa do Brasil, que é disputada paralelamente ao Campeonato Coreano.

De acordo com a imprensa do País, Caíque foi bem pelo Seongnam, fazendo gols e dando passe para que os companheiros de clube também pudessem marcar. Com a conquista, o time de Caíque ganhou vaga para disputar a Liga dos Campeões da Ásia (a Copa Libertadores do continente asiático). Com o empréstimo se encerrando em dezembro, Caíque deve se reapresentar ao ASA, se juntar ao novo elenco alvinegro e iniciar os trabalhos visando à temporada 2015 pelo Fantasma.

“Caique é um garoto com muito talento e bastante futuro no futebol. Para o ASA, é motivo de muito orgulho vê-lo ser campeão com o atual clube dele na Coréia. Nós não esperávamos algo diferente dele. Como até agora o Seongnam não manifestou interesse em negociar novo contrato com o ASA, o Caíque tem vinculo com o ASA até dezembro de 2015 e contamos com ele aqui para a próxima temporada. Porém, se surgir negócio que seja bom para ele e para o clube, não iremos atrapalhar a carreira do jogador”, declarou ao site oficial do ASA o futuro presidente executivo Bruno Euclides.

Mais jogadores

Ainda sobre a montagem do elenco para o Campeonato Alagoano, o ASA ainda segue sem ter a confirmação acerca do meia Thallysson, que tem contrato até o final do ano e recebeu uma proposta de renovação por parte do clube, mas não aceita ainda pelo atleta, que segue cogitado nos bastidores do Flamengo-RJ.

“Por enquanto estamos aguardando o Thallysson para se apresentar ao ASA na pré-temporada, e então iremos definir (a renovação ou não com o atleta)”, comentou ainda ao TNH1 o presidente do Fantasma.

Ainda nesta semana há a expectativa de o clube arapiraquense anunciar mais reforços. Com exceção de um goleiro e mais um atacante, o ASA pretende confirmar dois jogadores por cada posição. Ainda chegarão dois laterais direitos, dois zagueiros, dois laterais esquerdos, dois volantes e dois meias.

Atual elenco do ASA:

Goleiros: Marcão (ex-Juazeiro-BA), Diogo (base) e Alexandre (ex-Ipanema);

Laterais-direitos:

Zagueiros: André Nunes (base e ex-Santa Rita) e Luis Gustavo (ex-Botafogo-PB);

Laterais-esquerdos:

Volantes: Cal e Kessi (base e ex-União Palmeirense);

Meias: Didira, Filipe André (base e ex-União Palmeirense), Alex Henrique (ex-CSA), Jean (ex-Penedense) e Marlon (ex-Santa Rita);

Atacantes: Wanderson, Valdanes (ex-Águia-PA), Uederson (ex-Concórdia-SC), Klenisson (base e ex-União Palmeirense) e Everton (ex-Salgueiro-PE).

Técnico: Vica

Patrocinadores confirmados: Grupo Coringa, Lojas Guido, Cilel, Governo de Alagoas, Prefeitura de Arapiraca, TIM, Caixa Econômica Federal e Lupo.

Fornecedor de material esportivo: Super Bolla.

 

Fonte: TNH1


Voltar

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>