CRB vence o ASA por 2 x 1, volta ao G4 e complica o adversário

Em um jogo onde só a vitória interessava, o CRB conseguiu vencer ASA por 2 x 1 em um clássico alagoano quente pela 10ª rodada da Série C, na noite desta segunda-feira (31) no Estádio Rei Pelé. Enquanto um tentava entrar no G4, o outro queria ficar longe da zona de rebaixamento, mas foi o Galo quem conseguiu seu objetivo. A transmissão ficou por conta das Rádios Pajuçara FM 103,7 Maceió e 101,9 Arapiraca e do TNH1.

O duelo começou com o Galo utilizando a velocidade para tentar surpreender no começo, e o alvinegro povoando bastante o meio campo para tentar impedir o avanço regatiano e chegar mais rápido no seu campo ofensivo. A partida estava bastante disputada e movimentada, e frequentemente as duas equipes chegavam bem na frente para finalizar. Aos 12 minutos a bola foi cruzada na área por Tiago Baiano e Didira marcou de cabeça para o ASA, mas ele estava impedido e o gol não valeu. O CRB não deixou por menos e se soltou ainda mais para o ataque, dando trabalho ao goleiro Pedro Henrique.

O Galo era quem criava as maiores chances e teve várias oportunidades para abrir o marcador, mas a pontaria precisava ser um pouco mais calibrada. Já o Fantasma explorava bastante os seus alas e também a jogada aérea, mas geralmente a defensiva regatiana levava a melhor. A superioridade na partida era do CRB, que tinha mais posse de bola, finalizava mais e sabia controlar melhor o adversário. Mas o alvinegro não estava morto e tentava encaixar um contra-ataque, só que tinha muitas dificuldades para passar da marcação. Depois de tanto pressionar, aos 39 minutos, Paulo Sérgio cruzou para a área e Magrão estava lá, livre, para subir de cabeça e abrir o placar para o Galo. E mantendo o padrão de jogo, o time praiano levou a melhor até a hora do intervalo.

Foto: Pei Fon/TNH1

Segundo tempo

Mesmo na frente, o CRB voltou para a etapa final disposto a ampliar o placar, mas o ASA conseguia evitar, apesar da nova pressão regatiana. Depois o Fantasma teve que ir para cima porque não podia perder e aos poucos seus jogadores foram avançando, só que a equipe de Arapiraca ainda tinha muitas dificuldades no último passe e também individualmente para passar da defensiva alvirrubra, salvo raras exceções. Assim como foi no primeiro tempo, o segundo seguiu muito movimentado e no famoso ‘lá e cá’.

Da metade para o final do jogo o CRB decidiu dar uma acalmada nos ânimos e tocava a bola com menos pressa, no sentido de administrar o resultado. Porém, o ASA passou a ter mais a posse de bola e a controlar um pouco mais o setor de meio campo, mas continuou sem ter a criatividade para criar bons lances de gol. Mas aos 39 minutos o alvinegro chegou ao empate. Após a falha da defesa regatiana, a bola desviou na zaga e sobrou para Tiago Cavalcanti, que acertou o canto de Júlio César. Nos lances finais, o time da casa foi para cima e aos 43’ Johnnattan chutou cruzado e a redonda caiu no pé de Marcelo Macedo, que não perdoou e desviou para o fundo do gol. Controlando o duelo até o fim, o Galo conseguiu garantir a vitória.

Como fica

Com o placar de 2 x 1 o CRB volta ao G4 e ocupa o 4º lugar no grupo A com 15 pontos, dois a mais que o Salgueiro, que é o primeiro fora da zona de classificação. Já o ASA, que não vence há seis jogos e briga para ficar longe da zona da degola, aparece na 8ª posição com 9 pontos, só um a mais que o CRAC, o primeiro do Z2. Na próxima rodada o Galo visita o Paysandu na segunda-feira (18), enquanto o Fantasma recebe o Treze um dia antes.

Outros jogos da 10ª rodada do grupo A: Fortaleza 2 x 0 Salgueiro, CRAC 0 x 2 Cuiabá, Treze 0 x 1 Botafogo-PB, Águia 1 x 1 Paysandu.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série C 2014 – 10ª Rodada

Jogo: CRB 2 x 1 ASA

Gols: CRB- Magrão aos 39’ do 1T e Marcelo Macedo aos 43’ do 2T/ ASA- Tiago Cavalcanti aos 39’ do 2T

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL

Data: 11/08 (segunda-feira)

Hora: 21h30

Árbitro: Flávio Feijó de Omena (CBF-AL)

Auxiliar 1: Thalis Augusto Monteiro (CBF-AL)

Auxiliar 2: Rondinelle dos Santos Tavares (CBF-AL)

CRB:

1- Júlio César

2- Paulo Sérgio

3- Daniel Marques

4- Gabriel

6- Cristiano

5- Olívio

8- Glaydson Almeida

10- Éder

7- Clebinho (15-Johnnattan, aos 31’ do 2T)

11- Diego Rosa (17-Diego Clementino, aos 25’ do 2T)

9- Magrão (19-Marcelo Macedo, aos 17’ do 2T)

Técnico: Ademir Fonseca

Banco CRB: 12-Bruno, 13-Audálio, 14-Filipe, 15-Johnnattan, 16-Diego Aragão, 17-Diego Clementino, 18-Jefferson Maranhão, 19-Marcelo Macedo, 20-João Victor.

ASA:

1- Pedro Henrique

2- Tiago Baiano (13-Leandrinho, aos 30’ do 2T)

3- Micael

4- Rodrigão

6- Thallysson

5- Lucas (20-Marlon, aos 20’ do 2T)

7- Michel

8- Cal

19- Didira (9-Tiago Cavalcanti, aos 36’ do 2T)

10- Alex Henrique

11- Wanderson

Técnico: Francisco Diá

Banco ASA: 12-Marcão, 13-Leandrinho, 14-Romano, 15-André Nunes, 16-Marco Tiago, 17-Léo Paraíba, 18-Gláuber, 9-Tiago Cavalcanti, 20-Marlon, 21-Jorginho.

 

Fonte: TNH1


Voltar

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>