Case PSCOM integra programação do Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas

Criar um ambiente profissional saudável que promova o bem estar dos colaboradores tendo como foco o crescimento empresarial. O lema pode parecer simples, mas para atingir essa proposta é necessário uma estratégia focada na gestão de pessoas.

Essas e outras diretrizes estão em debate no XI Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas, que reune hoje e manhã na capital alagoana, cases de sucesso e grandes nomes da área de recursos humanos do país.

Case PSCOM


Atuando há 13 anos no Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), o diretor executivo André Vajas foi um dos palestrantes da abertura do evento, que acontece no Hotel Radisson.
No case do PSCOM, Vagas falou sobre avanços, a exemplo da ampliação do número de colaboradores, que triplicou em uma década. “Hoje contatmos com 170 pessoas fazendo juntos o PSCOM”, destacou.

Cada colaborador é visto pelo diretor executivo como um talento a ser preservado. Assim, o trabalhador é avaliado exclusivamente e tem seus pontos fortes reconhecidos pelo grupo.

“Hoje temos pessoas que foram estagiários em posições gerenciais”, exemplificou Vajas, destacando a política do PSCOM de oferecer oportunidades de valorização profissional aos talentos que nascem na própria empresa.

Um modelo de “gestão de pessoas” deve ser aplicado em estabelecimentos de todos os portes. O patrão precisa ter consciência que o colaborador é o combustível que impulsiona o desenvolvimento financeiro da empresa. “É um conceito que não pode ser só da boca para fora”, ressalta o diretor executivo.

Gestão como formação de grupo

Para a presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos de Alagoas (ABRH-AL), Danielle Maciel, a gestão de pessoas tem a função de transformar o grupo em uma equipe com o mesmo propósito. “Valorizar os talentos que se tem na empresa, enxergando as qualificações e formar para juntos se trazer bons resultados”.

A assistente de RH, Kelly Rocha, considera o congresso como uma troca de experiências. “Vou sair daqui com informações para aprimorar meu trabalho”. Saulo Guimarães, gestor da Secretaria da Paz, divide a mesma opinião. “Saber gestão é abrir um leque de opções para melhorar o convivío dentro de uma empresa”, considerou.


Voltar

Faça seu comentário

(pajuçara.com não é responsável pelos comentários deixados no site.)

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>